sábado, 28 de novembro de 2015

Como manter o cólon saudável?


A saúde intestinal é fundamental para a nossa qualidade de vida. Saiba a seguir quais fatores são determinantes na hora de ter um intestino saudável.
Como manter o cólon saudável?

O cólon ou intestino é uma parte muito importante do sistema digestivo, mesmo que não seja encarregado de conduzir os alimentos, ele se encarrega de expulsar os dejetos. Desta maneira, quando o cólon está saudável, todo o organismo funciona de maneira correta, o que proporciona uma vida plena e saudável.
O processo de evacuação dos dejetos é bastante simples. Esse começa seu trajeto no intestino delgado, a partir do qual as substâncias que o corpo deve eliminar passam ao cólon ascendente e dali para o cólon transverso, esse se encarrega de levá-las até o cólon descendente; as ditas substâncias se processam neste lugar e passam ao cólon sigmoide e posteriormente são expulsos por meio do reto. Se o cólon está saudável, pode absorver os nutrientes de maneira eficaz e eliminar as toxinas sem deixar rastros delas em nenhum lugar dos intestinos.

Conselhos úteis para manter o cólon saudável

Colon-irritable
  • Comer bem. Manter uma dieta saudável é o mais importante para a saúde do cólon e para manter o seu bom desempenho, o que se traduz numa boa saúde de modo geral. Os melhores alimentos para manter esta parte do sistema digestivo em perfeitas condições são os seguintes:
Alimentos ricos em fibras:
  • Frutas
  • Vegetais
  • Grãos integrais
  • Feijão
  • Realizar uma boa atividade física. Manter o constante de hábito de praticar atividades físicas é primordial para ter uma digestão saudável, é muito importante estar ciente de que quando temos um sistema digestivo preguiçoso ou lento, as toxinas ficam mais tempo no corpo o que não é recomendado de maneira alguma.
  • Manter uma hidratação correta. Beber a quantidade de água recomendada, pois é importante para ajudar o corpo a eliminar as toxinas, além das fezes que se tornam mais suaves, facilitando a suas evacuação.
Não obstante, é muito comum que algumas pessoas apresentem irregularidades em seu sistema digestivo, ocasionadas pelo estresse, mudanças nos horários de sono ou simplesmente porque têm hábitos instáveis como viajar constantemente. Para ajudar o organismo a eliminar alguns resíduos prejudiciais que possam ter se instalado dentro do intestino, é necessário realizar uma boa limpeza do cólon (clique aqui para conhecer esta limpeza)pelo menos duas vezes ao mês; para isso é preciso conhecer e usar os produtos à base de oxigênio, já que estes não provocam irritações no cólon.
Lembre-se que manter uma boa saúde intestinal, permitirá que você leve uma vida muito mais saudável e com qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário