sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Os benefícios de correr duas vezes por semana

Você está ciente de todos os benefícios que a atividade física regular pode lhe oferecer? Contaremos como praticar exercícios físicos duas vezes por semana pode afetar o seu corpo.
Os benefícios de correr duas vezes por semana

Para todas as pessoas não é muito agradável sair para correr diariamente como forma de se exercitar, no entanto, é muito importante saber que este é um dos exercícios físicos que mais benefícios traz ao corpo, posto que consegue ativar a maioria dos órgãos e ajuda a mantê-los saudáveis e fortes.
Neste artigo, conheceremos algumas boas razões para nos incentivarmos a realizar esta prática pelo menos 2 vezes por semana e, assim, mantermos a saúde em dia.

Previne problemas ósseos e cardíacos

Mediante algumas pesquisas descobriu-se que o costume de correr moderadamente entre duas a três vezes por semana, pode ajudar a prolongar a vida, pois é uma grande atividade que pode manter em ótimas condições a saúde dos ossos, já que previne a perda de massa óssea. Também ajuda de maneira muito efetiva a controlar a pressão arterial e reduz em alta porcentagem o risco de sofrer doenças cardíacas ao manter as artérias saudáveis.

Ajuda a manter o peso ideal

peso_ideal-1

Ao realizar esta atividade coloca-se em movimento praticamente todo o corpo, o que é muito importante para conseguir manter o peso corporal adequado, além disso ajuda de maneira surpreendente a tonificar os músculos das pernas e dos glúteos, o que torna o aspecto físico muito bonito.

Gera alegria e tranquilidade nos corredores

Todas as pessoas que praticam corrida como esporte ou simplesmente como uma maneira de realizar exercício físico, estão de acordo que esta prática é a melhor maneira de esquecer os problemas e se sentir tranquilo, alegre, sobretudo se se corre depois de sofrer algum desgosto ou se está deprimido.
Com esta prática é possível experimentar uma grande sensação de bem-estar, visto que ao correr liberamos uma substância chamada endorfina, que é a encarregada de levar ao cérebro esta mencionada sensação de contentamento.

Ajuda a desenvolver a criatividade

creatina
Segundo um grande número de pesquisas realizadas a este respeito, pode-se afirmar que correr ajuda a estimular o cérebro, devido a que aumenta a resistência cardiorrespiratória, o que sem dúvida pode aumentar o fluxo sanguíneo que chega ao cérebro, provocando uma grande facilidade de aprendizagem e, além disso, aumentando a capacidade de criar, pois a imaginação é estimulada de maneira bastante rápida e efetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário