quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Veja vídeo de deslocamento de lama da Barragem do Fundão, em Mariana.

Estimativa é de que 1 milhão de m³ de rejeitos movimentaram em Fundão

Dado foi apontado pelo Ibama que, nesta quinta (28), enviará uma equipe técnica para fazer vistoria no local




Vazamento lama Samarco barragem
Samarco informou que volume deslocado permanece nos limites da empresa
PUBLICADO EM 28/01/16 - 12h14

O novo deslocamento de resíduos registrado na barragem de Fundão, em Mariana, região Central de Minas, nessa quarta-feira (27) pode ter deslocado cerca de um milhão metros cúbicos de rejeitos. A estimativa foi feita Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), de Brasília (DF). O volume encheria mais de 350 piscinas olímpicas.
De acordo com a assessoria do órgão, uma equipe será enviada à barragem nesta nesta quinta-feira (28) para uma vistoria.

A Samarco informou que a movimentação de parte da massa residual aconteceu devido às fortes chuvas das últimas semanas.Segundo a empresa, por questões de segurança e seguindo seu Plano de Emergência, os empregados, que atuam próximo à área afetada, foram orientados a evacuar o local. No entanto, as sirenes não precisaram ser acionadas.
A Samarco ressaltou que o volume deslocado permanece entre a barragem de Fundão e Santarém, dentro das áreas da empresa. Além disso, as estruturas das barragens de Germano e Santarém permanecem estáveis com base no contínuo monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário