segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

5 dicas de saúde


dicas de saúde
Saúde nada mais é do que o perfeito funcionamento e equilíbrio da mente e do corpo, sem que haja doenças que afetem esse equilíbrio. Você sabe quais são as 5 principais dicas para manter o seu corpo com saúde?
Muitas pessoas se dedicam aos esportes e a boa alimentação, mas tem sérios problemas psicológicos e emocionais, o que a afastam de ser uma pessoa saudável, então, a saúde não está apenas na aparência, ela está também no que pensamos e como lidamos com os problemas diários.
Em nosso artigo hoje vamos falar sobre a saúde física essa que todos buscamos. Quando falamos em saúde muitos pensam em um corpo bonito e magro, sem gordurinhas. Isso realmente é também saúde física, mas como atingir esse corpo desejado?
Em seguida listamos 5 dias para ajudar você a ter saúde e de quebra um corpo bonito.
1- Alimentação
A alimentação é o primeiro passo para quem busca saúde, acima de qualquer coisa. Quando alguém fala: somos o que comemos! Essa pessoa está certíssima, nosso corpo é um reflexo dos alimentos que ingerimos.
Pense na alimentação de uma forma equilibrada, não é recomendado nem comer demais e também não é o ideal comer de menos. Saber o limite dessa linha entre o mais e o menos que é o ponto chave para a manutenção de um bom corpo.
Quando você come menos do que precisa o seu corpo pode ter problemas de saúde ligadas a doenças, somos como uma máquina que precisa ser alimenta para funcionar se damos menos energia do que é preciso para funcionar uma hora ela para.
De outro ponto também é quando excedemos o que deveríamos fornecer, se você come sem para o seu peso vai aumentar sem para e isso também lhe trará problemas sérios de saúde.
Saiba que o importante ter um equilíbrio nas refeições, duvide de dietas muito restritivas elas geralmente funcionam em um primeiro momento e depois fazem com que você recupere o peso novamente, quando não ganha mais alguns.
Coma sempre carboidratos principalmente até a hora do lanche da tarde e antes dos treinos, eles são fontes fundamentais para dar energia. As proteínas são ótimas para a reconstrução muscular então consuma elas durante todo o dia, mas principalmente após o lanche da tarde e depois dos treinos.
2- Metabolismo
Quando se fala de saúde e principalmente para quem buscar emagrecer, saber manter o metabolismo acelerado e queimando gordura é fundamental para alcançar os seus objetivos.
O ideal é você comer de 6 a 7 vezes ao dia, dando um intervalo de cerca de 3 horas para cada refeição. O importante é comer pouco e sempre, use pratos pequenos essa é uma dica para enganar o seu cérebro, pois o prato estará cheio.
É preciso que você tome café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite. O lanche da noite só é recomendado se for dormir mais de 2 horas após o jantar, mesmo assim, ele tem de ser apenas um lanchinho leve como um iogurte light.
3- Exercícios físicos
Os exercícios físicos regulares são o segundo ponto importante para a busca da saúde, por isso mexa-se o seu corpo foi feito para ficar em movimento e não parado!
É recomendado que se faça pelo menos 3 treinos de no mínimo 50 minutos todas as semanas, sempre pulando, não treine 3 vezes na semana em dias seguidos.
O ideal é fazer 6 treinos na semana de 1 hora, sendo 3 de exercícios aeróbicos e outros 3 de anaeróbicos. Os aeróbicos são excelentes para a queima de calorias e gorduras corporais, além de melhorarem a condição cardiorrespiratória.
Há os anaeróbicos como a musculação por exemplo além de tonificarem o corpo e fazem a definição muscular, eles são excelentes para o aumento e aceleração do metabolismo, pois os músculos gastam cerca de 15 vezes calorias para se manter do que as gorduras, só por isso você já emagrece mesmo em repouso.
Outro benefício é que eles mantém o metabolismo acelerado por até 20 horas após os treinos. Saiba que quando se treina musculação é importante dar um descanso de 48 horas para os músculos, se treinar braço na segunda só volte a exercitar esse grupo na quarta, assim ele pode se regenerar e crescer.
4- Hidrate-se
Beber água é fundamental, como já sabemos é preciso tomar de 2 a 3 litros de água por dia, mas nos dias muito quentes ou quando se faz treinos mais pesados a hidratação deve ir além.
Para treinar beba 500 ml antes dos treinos, além de 200 ml para cada 20 minutos de treino e mais 500 ml quando acabar. Isso ajuda não só na reposição da perda da água, mas como também na manutenção da temperatura corporal.
5- Descanso
Descansar é fundamental e uma boa noite de sono não pode ser deixada de lado. Quando você dorme pouco há um estímulo na produção de grelina, que é um hormônio que aumenta a fome e os estoques de gordura, além de reduzir o metabolismo.
Quando dormimos liberamos a leptina que é um hormônio da saciedade. A falta de sono ainda compromete a produção de GH que é o hormônio do crescimento o que é ruim para quem busca crescimento muscular.
Quando se dorme mal há todo um desequilíbrio no processo de metabolismo que pode alterar todo organismo em médio ou longo prazo. Por esses motivos é fundamental dormir bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário