segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Acelerando o metabolismo para perder peso

Um dos segredos para o equilíbrio e perda de peso é a maneira como nosso metabolismo reage e interage com o nosso corpo.
Quanto mais rápido o metabolismo maior a queima de calorias. Mas essa velocidade metabólica envolve muitos fatores desde a genética, o sexo, a idade, para citar alguns.
Homens costumam ter um metabolismo mais rápido do que mulheres, e no geral, a partir dos 40 anos, nosso metabolismo naturalmente desacelera.
Bom, estes fatores estão fora de nosso alcance, mas é possível manter o metabolismo acelerado com algumas dicas que daremos a seguir:

  • Beba água
agua1
Num estudo recente constataram que pessoas que bebiam 8 copos d’água por dia queimam mais calorias do que pessoas que consomem apenas 4. E há um bom motivo para isso. Para processar as calorias, o corpo precisa de água. Um corpo desidratado deixa o metabolismo mais lento. Em um artigo passado, já demos a dica, beba sempre um copo d’água um pouco antes das refeições ou lanche.


  • O café nos acelera
cafe
A cafeína ajuda na aceleração de metabolismo no curto prazo e faz com que você se sinta menos cansado e pode ajudar no aumento de sua resistência nos exercícios físicos.

  • Dê uma apimentada nos seus alimentos
pimenta
A pimenta é outro acelerador do metabolismo no curto prazo. Compostos químicos presentes na pimenta elevam a velocidade de seu metabolismo ajudando na queima de calorias. Não é necessária uma dose exagerada de pimenta, mas uma colher de chá de pimenta vermelha ou verde nos alimentos, ou usar um chili como molho para massas pode ajudar e muito.
  • Proteínas sempre
Alimentos ricos em proteínas aceleram o seu metabolismo. E a queima das calorias das proteínas ocorre mais rápido do que com carboidratos e gordura. Ou seja, proteínas naturalmente são metabolizadas mais rápidas pelo nosso organismo e ao mesmo tempo aceleram a velocidade do metabolismo.
Consuma peixe, frango, peru, nozes, feijão, ovos e mesmo produtos lácteos que seu metabolismo agradece.

  • Coma mais!
Calma! Comer mais não significa comer muito. O que muitos fazem é espaçar muito o tempo entre uma refeição e outra, por exemplo, tomo café da manhã às 06h00min e almoço às 12h30min. Além de comer muito mais no almoço seu metabolismo fica mais lento naturalmente, e a lógica é simples; o corpo entende que o intervalo entre uma refeição e outra é muito longo, logo ele reduz o metabolismo para poupar energia, consequentemente com metabolismo mais lento, gorduras são queimadas mais lentamente.
A dica é simples, faça pequenos lanches a cada três ou 4 horas, além de comer menos na hora do almoço você acelerará a queima de gorduras.
Por hora é isso amigos. Nos próximos artigos pretendo falar de exercícios, que aliados a estas dicas alimentares, vão auxiliar muito na queima de calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário