segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Quer desintoxicar o corpo naturalmente?

A moda nos últimos anos é o Detox! Existem programas inteiros baseados na desintoxicação do organismo.
O fato é que diariamente temos contato com micro-organismos através do meio ambiente, da água, dos alimentos e mesmo no ar que respiramos entram em contato com nosso organismo provocam uma verdadeira batalha em nosso sistema imunológico, o que consequentemente pode causar uma baixa em nossas defesas que muitas vezes terminam em doenças crônicas, infecções e as famosas viroses.
Mas podemos dar uma forcinha ao nosso sistema imunológico. E o mais interessante, com receitas auxiliam a desintoxicar nosso organismo naturalmente.
Vamos conhecer alguns desses alimentos:

  • Limão
limao
O limão possui elementos que ajudam no equilíbrio da acidez de alimentos que consumimos.
Sabe aquela noite em que você foi a um grande jantar ou churrasco? No início da manhã tome um copo de água com limão e se você adicionar linhaça moída também promoverá a eliminação de uma série de toxinas.


  • Alho
alhoAlho não é apenas um excelente repelente de vampiros. Brincadeiras à parte, quem não se lembra da vovó ou da mamãe preparando chá de alho. E a sabedoria popular estava certa nessa receita. Alho é um poderoso antiviral, antibiótico e antisséptico natural.
No alho há compostos de enxofre que auxiliam na desintoxicação do seu corpo expulsando dele patógenos microbianos e toxinas endógenas. Então, quando estiver com aquela gripe ou virose, já sabe.

  • Hortelã
 
hortela
Está enjoado ou com problemas digestivos? Hortelã é uma boa pedida. O chá ou o suco de hortelã são indicados para processos de desintoxicação alimentar ou mesmo para auxiliar na digestão.
Hortelã é rica em Vitaminas A, B e E, além de ser rico em cálcio, fósforo, ferro e potássio.
Outra dica para uso da Hortelã é como parte de solução de higiene bucal, pois é um desinfetante natural.

  • Beterraba
 
beterraba
Beterraba é rica em fibras que auxiliam muito no processo digestivo e elimina o desperdício de nutrientes.
Rica em vitamina B3, B6, Vitamina C e betacaroteno, ferro, magnésio, zinco e cálcio minerais essenciais para desintoxicação de forma muito eficiente.

  • Gengibre
gengibre
Gengibre ajuda na melhora do metabolismo, auxilia na digestão e pode aliviar a constipação intestinal. Alimento em Vitamina C, ferro, potássio e magnésio.
Vejam que é possível melhorar a imunidade com receitas bastante simples e com ingredientes de fácil acesso.
Muitas vezes recorremos a complexos vitamínicos caríssimos, e os melhores polivitamínicos podem estar em nossas próprias casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário