segunda-feira, 28 de março de 2016

Montes Claros MG. Homem mata a esposa com pedaço de madeira e estilete - Homem usou o estilete para se matar depois; casal foi encontrado na cama. Família diz que casal tinha comportamento tranquilo.

Homem usou um pedaço de madeira e um estilete para matar a esposa (Foto: Facebook/Reprodução)Homem usou um pedaço de madeira e um estilete para matar a esposa (Foto: Facebook/Reprodução)
Uma mulher de 33 anos foi assassinada na manhã desta segunda-feira (28) em casa, no Bairro Jardim Palmeiras, em Montes Claros (MG). O autor do crime, segundo a Polícia Militar, é o marido da vítima, que depois se matou com um estilete.
Ainda de acordo com a PM, José Ricardo, de 42 anos, usou um pedaço de madeira e o estilete para atacar Andreia Silva. “Nós encontramos um pedaço de madeira e um estilete quebrado próximo aos corpos. A mulher apresentava um ferimento na testa, provavelmente vindo de um pedaço de madeira, e um corte profundo no pescoço, provocado pelo estilete”, explica o cabo Josué Rocha.
O crime ocorreu no período da manhã, mas só foi descoberto no início da tarde. “Eles levaram o filho de nove anos para escola e não buscaram. Quando uma funcionária trouxe a criança até aqui, encontraram o portão fechado, e a outra filha do casal, de três anos, afirmava de dentro de casa que a mãe estava dormindo”, disse o cabo.
Vizinhos afirmaram que o casal apresentava ter relacionamento tranquilo (Foto: Valdivan Veloso/G1)
Vizinhos afirmaram que o casal apresentava ter
relacionamento tranquilo (Foto: Valdivan Veloso/G1)
O filho mais vellho foi levado para a casa dos avós maternos. A avó voltou com o neto e explicou para a outra neta, de três anos, como abrir o portão. Eles entraram e encontraram os corpos em cima da cama.
“Eles tinham um relacionamento tranquilo. Estivemos com eles durante o final de semana e ele se mostrava alegre, muito tranquilo. Mas hoje, pelo que tudo indica, ele teve um surto”, disse o funcionário público, Isael Soares, parente de Andreia.
Familiares da mulher afirmaram que recentemente José Ricardo apresentava crise de ciúmes da esposa, mas afirmaram também não saber de histórico de brigas do casal. Vizinhos informaram que José Ricardo fazia uso de remédios controlados para tratar sintomas de esquizofrenia.
“Já levei ele várias vezes ao médico; inclusive ele era aposentado por causa deste problema. Mas, apesar de disso, era um cara muito tranquilo e ninguém acreditava que isso podia acontecer”, diz José Armando Gualberto dos Santos, que afirma conhecer José Ricardo há mais de 30 anos.
Os filhos do casal foram levados para casa dos avós maternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário