segunda-feira, 28 de março de 2016

Rio: Protesto por morte do menino Rian tem ônibus queimados em Madureira

28/03/2016 14:29 
Uma manifestação por causa da morte do menino Rian Gabriel, baleado na porta da casa do avô no domingo (27), interrompia o trânsito na Avenida Ministro Edgar Romero, em Madureira, no Subúrbio do Rio, por volta de 13h desta segunda-feira (28).De acordo com o Corpo de Bombeiros, a unidade de Campinhos foi acionada e ainda estava no local por volta de 14h. A Polícia Militar foi acionada, inclusive o Batalhão de Choque.Em redes sociais, usuários relataram saques, disparos de tiros e ônibus queimados. Próximo ao local, o Mercadão de Madureira teve uma das entradas fechadas por conta da violência.O BRT informou que a estação Madureira/Manaceia teve o serviço temporariamente interrompido por "falta de condições de segurança". Com isso, as linhas Galeão x Alvorada - Semidireto; Fundão x Madureira - Parador; e Fundão x Alvorada - Expresso foram suspensas.O trânsito em direção a Vaz Lobo estava sendo desviado pela Rua Oliva Maia, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura.
Ônibus queimado em Madureira (Foto: Reprodução / Enviado por Whatsapp)
'Meu mundo acabou', diz mãe
A mãe do menino Rian Gabriel, que morreu nesta segunda-feira após ter sido baleado no domingo (27) em Madureira, Subúrbio do Rio, saiu desesperada do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, após a confirmação da morte do filho. As imagens do RJTV mostram como ela ficou ao saber da notícia."Tiraram meu filho, que é isso, Senhor? Meu mundo acabou. Ai, meu filho, ai Rian, por que você me deixou?", gritava Taiane Pereira da Silva, 20 anos, ao sair do hospital. Rian levou um tiro de bala perdida no peito, enquanto brincava na porta da casa dos avós, por volta das 16h, e morreu durante um tiroteio entre traficantes dos morros da Serrinha e do Cajueiro, em Madureira, no Subúrbio do Rio.
Final de semana violento
O domingo de Páscoa foi violento em dois bairros vizinhos do Subúrbio do Rio. Em Cascadura, um intenso tiroteio entre milicianos e traficantes terminou com um homem morto e quatro feridos. Em Madureira, uma adolescente e um menino de quatro anos foram baleados em outro tiroteio.Os moradores de Cascadura sofreram com um intenso tiroteio no início da noite. O confronto foi na esquina das ruas João Romeiro e Padre Telêmaco, que dá acesso à rua Clarimundo de Melo, uma das mais importantes do bairro.
Taiane Pereira da Silva, mãe do menino Ryan Gabriel, é consolada por familiares no IML do Rio. O menino de 4 anos morreu na noite da véspera após cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, após ser atingido no peito por uma bala perdida no Morro do Cajueiro (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário