quinta-feira, 28 de abril de 2016

Delação premiada de Ruy Muniz poderá complicar seu antecessor - Para sair da prisão, o quase ex-prefeito Ruy Muniz só terá uma alternativa: dedurar seu antecessor Luiz Tadeu Leite.

Dedurando o antecessor


Delação premiada de Ruy Muniz poderá complicar seu antecessor
 Para sair da prisão, o quase ex-prefeito Ruy Muniz só terá uma alternativa: dedurar seu antecessor Luiz Tadeu Leite.
Esta opção vem sendo ventilada pelos seus assessores mais próximos, já que a delação premiada, na legislação brasileira, é um benefício legal concedido a um réu que aceite colaborar na investigação ou entregar seus companheiros.
Não é segredo pra ninguém que as denúncias de roubalheira na atual administração talvez sejam menor ou igual do que foi na administração passada. A diferença é simples. Enquanto na administração passada o ex-prefeito Tadeu Leite ficava o tempo todo culpando seu antecessor e ajuizando ação diariamente, mesmo sem nenhuma prova contra Athos Avelino, a gestão de Ruy Muniz preferiu jogar para debaixo do tapete todas as denúncias contra Tadeu Leite.
Aliás, a gestão de Ruy Muniz é uma mera continuidade da desastrosa gestão de Tadeu Leite. A briga com médicos e hospitais começou com Tadeu, inclusive retendo também dinheiro dos hospitais. A recente denúncia sobre a merenda escolar na cidade é fichinha diante do que fez a administração de Tadeu, onde “superfaturou” a merenda escolar que custava R$ 2 milhões na gestão de Athos Avelino, e "entregou" para a empresa Stillus, de Alvimar Perrella, no valor de R$ 13 milhões, denunciado na época pelo jornal Daqui. A ajuda da atual administração para o time de vôlei, também é uma merreca. Na gestão de Tadeu, foram desviados recursos públicos para financiar time de vôlei com o objetivo de eleger seu filho, o agora deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho. Por causa disso, pai e filho foram condenados e estão inelegíveis. Além desses escândalos, o ex-prefeito cooptava a imprensa, pagando o chamado “mensalinho” ou “cala-boca” a jornalistas e veículos de comunicação. Sem falar na criação da chamada “rádio peão”, para disseminar mentiras favoráveis à administração e contra adversários políticos. Cabos eleitorais faziam esse serviço constando na folha de pagamentos da Prefeitura. Portanto, Sr. Ruy Muniz, você se intitula como inteligente, mas não passa de um boçal. Enquanto você continua preso por copiar e proteger Tadeu Leite, ele está vivendo numa boa, em Miame. Mesmo com a bolsa despencando e com cheiro estranho no ar.
Mas você também foi muito azarado, né Ruy? Caiu justamente nas mãos de um juiz fora de Montes Claros. Se tivesse sido com um juiz daqui, talvez sua história fosse outra. Acredito que você tenha esquecido de pedir conselhos para Tadeu. Penso que ele iria te aconselhar mandando você empregar mulher, cunhado, sobrinho... de certos juízes desta nossa urbe. Com ele deu certo. Até suas prisões preventivas eram todas negadas. Mas isso é outra história. Não vou falar de juízes que negam pedido de mandados de prisão alegando suspeição, por serem amigos de Tadeu, e nem de juiz que mandou prender jornal que denunciava a corrupção da administração dele. Muito menos, do juiz que se diz independente, mas condena todo mundo que critica Tadeu. Mas te garanto que nenhum juiz dependurou sua toga para protestar contra tais corrupções. Nem para aparecer.
O certo Ruy, é que você está no curé e a única saída é fazer uma delação premiada, falando tudo àquilo que sua administração escondeu debaixo do tapete, sobre a administração anterior. Se não der certo, pelo menos você arranja um companheiro do mesmo quilate para dividir a cela contigo.
Pense nisso, Ruy. Isso é o mínimo que você poderá fazer pela nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário