sábado, 30 de julho de 2016

Festival de rock ‘Beatles Day Moc’ será realizado em Montes Claros - Melhor cover de John Lennon do mundo, Gary Gibson, participa do evento. O mineiro Aggeu Marques também se apresenta na programação.

Gary Gibson e Aggeu Marques se apresentam juntos em Montes Claros (Foto: BH Beatle Week/Divulgação)Gary Gibson e Aggeu Marques se apresentam juntos em Montes Claros (Foto: BH Beatle Week/Divulgação)

Solos de guitarras inglesas invadem Montes Claros no próximo sábado (30), em um festival inédito que será realizado na cidade. O “Beatles Day Moc” contará com cinco atrações, reunindo artistas da região e os maiores covers dos Beatles no mesmo palco. O evento tem como destaque o inglês Gary Gibson, considerado melhor sósia e cover do John Lennon do mundo, que tocará ao lado do "montes-clarense" Aggeu Marques.

Aggeu, atualmente morando em Belo Horizonte, retorna a Montes Claros depois de se consagrar internacionalmente. O artista é considerado um dos maiores covers de Paul McCartney do mundo e fez diversas apresentações na Inglaterra e em Liverpool. Ele acredita que o sucesso de festivais como o ‘Beatles Day Moc’ se deve ao legado deixado pela banda.

“Acredito muito que os Beatles abriram portas para que trocas culturais se tornassem possíveis. Uma vez o cônsul britânico em Minas, entusiasta de festivais como este, disse coisa interessante. Ele diz que a ‘BH Beatle Week’, evento muito parecido que realizo em Belo Horizonte, é um ponto de encontro de Minas Gerais com a Inglaterra. Isso acontecerá em Montes Claros com toda certeza”, afirma o músico.

Natural de Caratinga, no Vale do Aço, Marques cresceu em Montes Claros, onde a história dele com a beatlemania começou, ainda nos anos 1970. Segundo o músico, o projeto musical que desenvolve hoje é muito influenciado por este período. “Meu primeiro contato com os Beatles foi no antigo Cine Montes Claros. Assisti ao filme ‘Help’ e saí fascinado. Gastava todo o dinheiro da minha mesada para comprar os discos. Levava meu violão para a escola Polivalente, onde estudei, e aquilo foi crescendo. Mesmo depois de estudar medicina em BH, Beatles continuou sendo a trilha sonora da minha vida e foi o que possibilitou que minha carreira chegasse a nível internacional”, conta.

Inglaterra e Minas
Para Aggeu, a relação entre Minas Gerais e a Inglaterra tem alguns precursores. Ele acredita que a música autoral mineira tenha elementos fortes e de relação direta com os Beatles. “Dois personagens importantes aparecem nessa junção entre Beatles e cultura mineira. Eu e o Beto Guedes fomos muito influenciados pelos Beatles e nosso som autoral reflete isso. Isso criou uma ponte entre Montes Claros e Liverpool. Dois lugares diferentes, mas como uma coisa em comum, que é a paixão pelos Beatles”, diz.

Sobre o retorno a Montes Claros ao lado de Gary Gibson, Aggeu Marques garante muita emoção e surpresas. “Voltar a Montes Claros e fazer um mini festival, ao lado de um amigo que é o melhor cover de John Lennon do mundo, é muito especial. Já fizemos isso em BH, em Liverpool, mas está na Princesa do Norte o berço da minha beatlemania. É certo que todo show em Montes Claros é muito emocionante, mas esse, sem dúvidas, superará tudo que já fiz aí”, garante Marques.
 

Banda, formada em Belo Horizonte, se dedica aos sucessos dos Beatles desde 1984 (Foto: Beatles Day Moc/Divulgação)
Banda, formada em Belo Horizonte, se dedica aos
sucessos dos Beatles (Foto: Beatles Day Moc/Divulgação)
Show
“Beatles Day Moc” terá participação da banda Hocus Pocus e Aggeu Marques, no Tributo Paul McCartney, e Gary Gibson, sósia e cover de John Lennon, direto da Inglaterra. Se apresentam, ainda, as bandas norte-mineiras Narguile e Magical Mystery Band.

Aggeu comemora o surgimento de novas bandas que têm por referência o som dos Beatles na cidade. “Fico orgulhoso com o surgimento dos novos covers em Montes Claros. Na minha época, as pessoas não entendiam porque só tocávamos Beatles. Essa tendência é muito legal. Na época de uma safra de músicas de qualidades duvidosas, o surgimento dos covers me deixa muito feliz”, conclui.

Mais informações sobre vendas de ingressos e reservas de mesas do “Beatles Day Moc” podem ser encontradas no telefone (38) 3213-9969.

http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2016/07/festival-de-rock-beatles-day-moc-acontece-em-montes-claros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário