segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Criminosos fazem alunos reféns e roubam arma de vigilante na UFBA


31/10/2016 14:33 
Criminosos fazem alunos reféns e roubam arma de vigilante na UFBA
Alunos e vigilantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foram rendidos na tarde de domingo (30), próximo à Escola Polítécnica, no campus da Federação, em Salvador, de acordo com a Polícia Militar. O colete e a arma de um vigilante foram roubados.Segundo relatos feitos por estudantes através de redes sociais, os criminosos tentaram roubar um caixa eletrônico do posto bancário do Banco do Brasil na área da universidade, mas não conseguiram, e levaram celulares, computadores e dois veículos das vítimas.A Polícia Militar não confirmou o ataque ao posto bancário, mas o local foi encontrado isolado na manhã desta segunda-feira (31).O G1 tentou falar com a assessoria da UFBA, mas não conseguiu contato.O crime ocorreu por volta das 15h e será investigado pela Polícia Federal. Segundo a assessoria da PF, testemunhas do crime estão sendo ouvidas na manhã desta segunda-feira. O caso é investigado pelo delegado Tiago Sena.
A 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada por volta das 18h30 de domingo para ir ao local do assalto.Um dos alunos roubados, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que estava em uma oficina trabalhando com outro colega quando três homens renderam os estudantes. "[Um dos assaltantes] perguntou se a gente tinha carro, aí eu falei que tinha, me perguntou qual era e a placa, eu respondi. Ele pegou minha chave e mandou a gente entrar para outra parte da oficina", conta.Ele fala que os criminosos levaram pertences dos estudantes depois de trancá-los em uma sala destinada aos seguranças da universidade. "Depois disso, eles mandaram a gente seguir pra sala dos segurancas, que era onde o pessoal estava. Chegando lá, me agachei com a mão na cabeça. Eles ficaram mais uns cinco minutos lá, aí trancaram a porta e saíram. Ai a gente ficou meia hora parados para dar tempo deles irem embora e, depois disso, começamos a arrombar a porta para sair da sala, e vimos q tinham levado nossas coisas", relatou.
Já outro aluno contou na internet que seis pessoas foram feitas reféns, durante cerca de duas horas, na sala de segurança. "Os assaltantes queriam roubar o caixa eletrônico, para isso eles renderam todos os seguranças (além que roubarem o equipamento bélico deles). Ademais, fizeram 6 reféns durante duas horas [...]"."Foram roubados dois veículos, dois computadores, e os celulares de todos. Graças a Deus ninguém se machucou muito, somente os pulsos estão machucados, pois fomos amarrados. Abdicamos de muitas coisas para tornar possível a realização de um projeto extremamente complexo na faculdade, mas, infelizmente, somos desmotivados, pois abrimos mão de passar o final de semana com nossas famílias, e nos deparamos com uma situação dessa. É triste!", lamentou o estudante.Em 15 de março deste ano, o mesmo posto bancário foi alvo de ataque de criminosos. Quatro vigilantes foram amarrados e assaltados quando seis homens tentaram roubar o posto. Eles fugiram levando fardas e celulares dos vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário