terça-feira, 29 de novembro de 2016

Menor suspeito de homicídio em Jaíba é detido em São João da Ponte - Polícia Militar abordou carro que menor estava no povoado de Brejinho. Outros três jovens fugiram por um matagal; motivo do crime seria vingança.

Ao todo foram apreendidas sete armas de fogo (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Ao todo foram apreendidas sete armas de fogo (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um adolescente de 16 anos foi detido na tarde desta terça-feira (29) em São João da Ponte, no Norte de Minas, suspeito de envolvimento no assassinato de um homem em Jaíba, na tarde desta segunda-feira (28). Quatro rapazes participaram do crime, de acordo com a Polícia Militar.
A polícia informou também que após o crime, os envolvidos foram a uma fazenda na comunidade do DER, às margens da rodovia MG-401, assaltaram um fazenda e fugiram em uma caminhonete da propriedade.
Durante a fuga, eles foram vistos passando pela cidade de Varzelândia. Policiais de São João da Ponte foram acionados e prepararam um cerco e bloqueio na região. O carro com os quatro suspeitos do crime foi abordado no povoado de Brejinho, distante cerca de 10 quilômetros da cidade.
Três jovens conseguiram fugir por uma mata, mas o adolescente foi abordado e detido. No veículo os policiais encontraram quatro armas e, durante buscas na mata próxima ao local da abordagem, foi encontrada uma bolsa com outras três armas. Ao todo foram apreendidas cinco espingardas, dois revólveres, munições e diversos objetos roubados pelo grupo.
Criminosos atearam fogo em veículos da vítima (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Criminosos atearam fogo em veículos da vítima
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Aos militares o menor confessou estar envolvido no homicídio de Jaíba. Ele alegou que o motivo seria vingança, pois a vítima seria o mandante do assassinato de um de seus irmãos. Ele afirmou também que foi à prorpiedade da vítima somente com o intuito de matá-la. Os militares continuam as buscas na região para tentar localizar os outros três envolvidos.
Entenda o caso
O homem de 50 anos foi morto enquanto tentava evitar que a filha fosse atingida por tiros. Segundo a Polícia Militar, ele viu o momento em que quatro criminosos armados disparavam em direção a ela e tentou defendê-la com um facão, mas acabou sendo atingido por diversos disparos.

Depois de matarem o homem, os criminosos invadiram a casa dele e reviraram o imóvel. Eles ainda atearam fogo em quatro veículos e roubaram R$ 450.
g1 grande minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário