quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Feira de Santana: Operação da Polícia Civil recaptura 11 foragidos beneficiados com saídas temporárias


28/12/2016 18:53 
Feira: Operação da Polícia Civil recaptura 11 foragidos beneficiados com saídas temporárias
A Polícia Civil de Feira de Santana, em cumprimento a 64 mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais, realizou a Operação Final de Ano em Paz, com a finalidade de recapturar beneficiados com as saídas temporárias nos últimos quatro anos que não retornaram para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Vale ressaltar que os mandados cumpridos não têm relação com a última saída temporária de Natal, na qual os beneficiados têm até hoje (28) para retornarem ao presídio.De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador regional de polícia (1ª Coorpin), nos últimos 15 dias, policiais, delegados e investigadores prenderam 11 pessoas. Dando continuidade à operação, nesta quarta-feira (28), um acusado de tráfico de drogas morreu em confronto com os policiais, na localidade Bem-te-vi, no bairro Pedra do Descanso.Segundo o delegado, Felipe Suzarte, 19 anos (foto), é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no conjunto e aterrorizava moradores no local.
“A finalidade desta operação é trazer um final de ano mais tranquilo para Feira de Santana. Realizamos um trabalho de inteligência para localizar estas pessoas beneficiadas com saídas temporárias. Vários não estavam mais nos endereços, tendo em vista serem endereços antigos, alguns estavam em outros estados, cinco estavam mortos, e outros desaparecidos. Hoje fomos a outros endereços, que ainda não foram visitados, e cumprimos outros mandados de prisão e um mandado de busca no Bem-te-vi, onde ocorreu um confronto com um dos líderes do tráfico”, disse o delegado em entrevista ao Acorda Cidade.Segundo o delegado, Felipe iniciou a troca de tiros ao perceber a aproximação da polícia em sua residência. Ele disse também que a casa do acusado ficava em frente a uma escola e que alunos, professores, pais e moradores eram constantemente ameaçados por homens armados que frequentavam a residência.
“Fomos cumprir o mandado de busca, adentramos a casa, e ele se encontrava em um dos cômodos. Quando ele avisou a equipe ele passou a atirar e tivemos que responder a esta agressão. Ele foi alvejado e faleceu ao dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade. A boca de fumo funcionava na residência de Felipe, onde há uma laje. Segundo as investigações, eles portavam armas longas enquanto observavam a chegada da polícia e de desafetos. Tudo isso funcionava em plena luz do dia em frente a uma escola de primeiro grau. Eles ameaçavam moradores, pais, alunos e professores”, disse.Outras três pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão. Entre elas, Vando Oliveira Pinho, no bairro Campo Limpo, acusado de tráfico de drogas e prática de roubo. Na casa dele, foram encontrados 19 de pinos de cocaína.Também foi preso em Feira Cícero Luciano, da cidade de Exu (PE), acusado de receptar uma Saveiro Cross roubada no Rio de Janeiro e que estaria chegando em um caminhão cegonha. Segundo o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ele foi preso após uma campana.
“Houve uma prisão ontem em Jequié, na qual foi apreendida uma carreta cegonha com 12 veículos, sendo que um deles era um veículo adulterado e roubado. Segundo o elemento que conduzia a cegonha, ele viria entregar esse veículo aqui em Feira de Santana. Realizamos uma campana e na manhã de hoje conseguimos prender Cícero. Ele adquiriu o veículo por cerca de 9 mil reais e venderia por cerca de 12 mil”, informou o delegado André Ribeiro.A polícia apreendeu, também nesta quarta-feira, três quilos de drogas e uma arma. “As equipes envolvidas tiveram êxito no cumprimento de outros mandados tendo sido preso por Policiais da 2ª Delegacia Valdesio Carvalho Guimarães, o qual possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Luis Eduardo Magalhães. A equipes da DRFR obteve êxito em prender por tráfico Vando Oliveira de Pinho com 19 pinos de cocaína e Alexandre dos Santos Fernandes, que estava escondido em uma pousada no centro da cidade e possui um mandado de prisão expedido pelo Juízo de Feira de Santana”, disse Uzzu.Participaram da operação 40 policiais civis lotados em diversas unidades da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin).(Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário