segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Músicos da região e programação infantil atraem foliões em Espinosa Dez mil foliões prestigiaram apresentação de bandas locais, diz Secretaria. Programação vai até terça-feira (28) e promete animar a cidade.

Carnaval foi montado em circuito fechado para ajudar na segurança (Foto: Wagner Oliva/Arquivo Pessoal)

Carnaval foi montado em circuito fechado para ajudar na segurança (Foto: Wagner Oliva/Arquivo Pessoal)


Em Espinosa, no Norte de Minas, o carnaval atraiu milhares de pessoas em volta da Praça Antonino Neves, conhecida como Praça da Liberdade. A programação com bandas e músicos da cidade foi a grande aposta da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, e deu certo; cerca de dez mil pessoas já participaram das atividades que começaram na sexta-feira (24) e seguem até terça-feira (28), incluindo 'matinê' para as crianças.
Na sexta-feira (24), quem iniciou a programação foi a Escola de Samba Rio Verde, com integrantes da cidade. (Foto: Wagner Oliva/Arquivo Pessoal)
Na sexta-feira (24), quem iniciou a programação foi
a Escola de Samba Rio Verde, com integrantes da
cidade. (Foto: Wagner Oliva/Arquivo Pessoal)
O secretário José Carlos Dias Teixeira explica que foi montado um circuito fechado no entorno da praça para garantir a segurança dos foliões.
“Todos os dias, iniciamos e terminamos a programação com bandas e músicos da cidade e região. O público aprovou. A média, por dia, foi de 10 mil pessoas. A grande expectativa está na programação do último dia. Também priorizamos a segurança para as famílias participarem com tranquilidade. Polícia Militar e seguranças contratados estão em locais estratégicos”, explica.
Jakeline caiu na folia com o marido e amigos (Foto: Jakeline/Arquivo Pessoal)
Jakeline levou os filhos para a programação infantil
(Foto: Jakeline/Arquivo Pessoal)
A empresária Jakeline esteve neste domingo (26) na programação infantil com os dois filhos, de um e três anos. Ao falar com a reportagem do G1, ela deixou um convite.
“Gostei muito; ambiente familiar, tranquilo e com animação para as crianças. Teve marchinhas e músicas infantis, resgatando a cultura de crianças fantasiadas. Quem ainda não foi e tiver oportunidade, não deixe de levar seus filhos. Tenho certeza que eles irão se divertir muito”, convida.
E no carnaval de Espinosa teve até comida baiana! Muito acarajé, churrasquinho e salgado. As barracas foram montadas em um local destinado para alimentação e bebidas. A assistente social Luana sabe da importância deste movimento para a cidade. “O carnaval da cidade está sendo um dos melhores. Gente bonita e muitos turistas que ajudam no movimento do comércio local. O povo de Espinosa sempre foi hospitaleiro e aconchegante. Por isso, as pessoas dos municípios vizinhos sempre comparecerem”, disse.
Confira a Programação
Segunda-feira (27):
18h -  Matinê para as crianças.
19h – Academia Vida, grupo local.
20h - Suite 69
22h – Interior Mineiro, de Janaúba
00h – Os Cardeais, banda local.

Terça-feira (28):   
18h -  Matinê para as crianças.        
19h - Academia Vida, grupo local.
20h – Banda Seo Binha, músico da região.
22h – Batuquerê, de Salvador.
00h – Gera de Lima, músico da região.

Juliana Peixoto
Do G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário