segunda-feira, 26 de junho de 2017

MOTORISTA ATROPELA VÁRIOS SKATISTAS NA RUA AUGUSTA EM SÃO PAULO


Motorista atropela ao menos cinco skatistas durante evento na Rua Augusta; veja vídeos
Segundo Corpo de Bombeiros, um Ford Ecosport passou em alta velocidade e atropelou os participantes.
Por G1 SP


Segundo o Corpo de Bombeiros, um Ford Ecosport passou em alta velocidade pela rua e atropelou as pessoas na altura do número 500 durante um evento de skate por volta das 10h. As vítimas foram levadas a prontos-socorros da região e o motorista fugiu.
O skatista Gabriel Magalhães afirmou, em sua página no Facebook, que um dos feridos ficou com o punho machucado e outro com joelho quebrado. Segundo ele, o vidro de trás do carro também ficou quebrado.
De acordo com o presidente da associação skate day e organizador do evento, Dan Feitosa, três dos cinco feridos seguem hospitalizados.
No dia 21 de junho, foi comemorado em todo o mundo, "O Dia Mundial do Skate". Como a data caiu em dia útil, os skatistas brasileiros resolveram comemorar neste domingo. Os skatistas fizeram a concentração em frente ao Masp por volta de 9h. Às 10h30, eles começaram a "skateada" que passaria pela Avenida Paulista, Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Rua Álvaro de Carvalho, Rua João Adolfo, com chegada no Vale do Anhangabaú prevista para as 11h40.
Os organizadores previam que o evento superasse os 15 mil participantes do ano passado e chegasse aos 20 mil.
Na página do evento Go Skate Day SP 2017 no Facebook, skatistas que estavam presentes relataram o atropelamento e começaram a promover um movimento para tentar localizar a placa do veículo que atropelou alguns deles.
Um dos participantes, Hugo Corrêa, diz que, nesta edição, houve mudança no itinerário, descendo a Augusta. "Outra coisa zuada também foi o itinerário desse ano, ao invés de pegarem e descerem a Consolação até a Roosevelt e depois sentido Anhangabaú, fizeram o itinerário descendo a Augusta toda esburacada, uma EcoSport que tava subindo a Augusta atropelou vários skatistas, chamaram até o Samu. ", disse ele.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que "interditou vias na região da Consolação, área central da cidade, neste domingo para a realização do evento “Go Skate Day”. O bloqueio da Rua Augusta foi das 9h20 às 11h para a passagem dos skatistas. O Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas."
A Secretaria da Segurança Pública informou que no boletim de ocorrência há dois skatistas feridos: de 20 e 30 anos. Ainda segundo o boletim, uma das vítimas teve uma possível fratura na perna e foi socorrida ao Pronto-Socorro da Santa Casa e a outra foi levada ao Pronto-Socorro da Lapa e liberada após atendimento médico. Foi solicitado exame do Instituto Médico Legal para o skatista hospitalizado e o caso foi registrado no 78º Distrito Policial e encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde ocorreram os fatos.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/motorista-atropela-ao-menos-tres-pessoas-durante-evento-de-skate-na-rua-augusta.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário