quinta-feira, 27 de julho de 2017

Barra: Homem que prometia moradias do “Minha Casa, Minha Vida” é preso por estelionato


Polícia  Postado por Anacley Souza - 26/07 20:43h
Barra: Homem que prometia moradias do “Minha Casa, Minha Vida” é preso por estelionato
Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Barra, a 673 km de Salvador, prenderam em flagrante, na terça-feira (25), o estelionatário Gessivaldo Ediodato da Silva, que estava prometendo moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, a quem estivesse interessado em adquirir um imóvel próprio.  Mediante o pagamento da taxa mensal de R$ 35 e a apresentação de cópias de documentos, Gessivaldo atraía pessoas com a promessa de que eles receberiam casas, construídas em terreno a ser adquirido futuramente na região. No local onde fazia o cadastramento dos candidatos, a polícia encontrou mais de 20 fichas de inscrição preenchidas.   Se valendo da condição de presidente de uma associação privada, com sede em Xique Xique, Gessivaldo agia com o argumento de que todos os cadastrados receberiam o imóvel para o qual estavam se candidatando. Vítimas, encontradas no escritório do estelionatário, foram ouvidas e confirmaram terem se cadastrado, cumprindo todas as exigências.  Todo o dinheiro referente às inscrições, encontrado com Gessivaldo, assim como os documentos de cadastros feitos foram apreendidos, pela polícia. Ele foi ouvido pelo delegado e autuado em flagrante por estelionato, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário