terça-feira, 25 de julho de 2017

MARGINAL ARRANCA PEDAÇO DA ORELHA DE GUARDA CIVIL DURANTE ABORDAGEM


Elemento morde e arranca pedaço de orelha de GCM de Mogi das Cruzes durante abordagem

Elemento estava na Praça da Juventude no Jardim Layr. Segundo os GCMs, ele estava agressivo.
Policial perdeu parte de orelha durante ocorrência em Mogi das Cruzes (Foto: Associação dos GCMs de Mogi das Cruzes/Divulgação)
Um policial da guarda municipal de Mogi das Cruzes ficou sem um pedaço da orelha e com o dedo ferido depois da mordida de um elemento, de 28 anos, que foi abordado em uma praça da cidade. O caso foi registrado como lesão corporal de natureza gravíssima, resistência e desacato no 2º Distrito Policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, um guarda municipal de 52 anos foi abordar o elemento na Praça da Juventude, no Jardim Layr, no final da tarde de sábado (22). O guarda disse que o rapaz o chamava de 'guardinha' e que quando se aproximou, pedindo que o jovem o respeitasse, o rapaz apontou o dedo na direção de seu rosto.
Um outro guarda, de 32 anos, foi dar apoio ao colega e disse que o elemento estava exaltado e agressivo. Ele tentou um diálogo, porém afirmou que o elemento mordeu seu dedo e depois a sua orelha. Segundo o guarda, o elemento arrancou um pedaço da sua orelha com a mordida e seu dedo ficou gravemente ferido com a agressão. O outro guarda, de 52 anos, sofreu escoriações na mão e no rosto em virtude das agressões.
Outros guardas chegaram e contiveram o indiciado para abordá-lo. Ele foi detido e algemado para evitar fuga, segundo os guardas. As vítimas foram encaminhadas para UPA da Porteira Preta onde receberam tramento médico.Depois todos foram para a delegacia. No 2º DP, o elemento confirmou que chamou o primeiro guarda municipal de 'guardinha', mas que não fez isso com a intenção de ofender.
Segundo o suspeito, depois ele parabenizou o guarda pelo trabalho e pediu desculpas por chamá-lo assim. Ele explicou que resistiu a abordagem do guarda porque o colocaram contra a parede e usaram spray de pimenta em seu rosto. Nesse momento tentaram segurá-lo e ele mordeu a orelha e o dedo do outro guarda. No boletim consta que foi decretada a prisão em flagrante do suspeito não sendo possível arbitrar fiança porque a pena máxima dos crimes ultrapassa os quatro anos. Ele foi encaminhado para a cadeia.
A advogada do suspeito Letícia Pereira informou que "seu cliente foi preso após reagir a uma interpretação equivocada do GCM o qual o mesmo parabenizava os profissionais pelo seu trabalho. A atitude foi recebida como 'vexatória', iniciando uma discussão levando ao ocorrido". Segundo a advogada, já foi providenciada a soltura do cliente.


http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2017/07/elemento-morde-e-arranca-pedaco-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário