terça-feira, 25 de julho de 2017

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA NOS ARREDORES DA LINHA FERROVIÁRIA E FARÁ FEIRA LIVRE NO LOCAL

25/07/2017
A Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou na última semana um mutirão de limpeza em determinados pontos da cidade onde se acumulava muito lixo e entulho. Entre os pontos que foram realizados os trabalhos estão dois na região central da cidade. Um é um lote que encontra-se litigioso nas proximidades da Praça Marcolino Evangelista Barbosa (antiga Praça do Skate), o outro é o terreno que circunda a linha férrea em toda a sua extenção, no perímetro entre a ponte sobre o Rio Gorutuba, até a Estação Ferroviária. 
Esses dois pontos eram repletos de matos, entulho e lixo, jogados por moradores, comerciantes e até carroceiros que traziam de outras localidades para depositarem alí. 
Com o trabalho realizado pela prefeitua, a região ficou extremamente limpa e revitalizada, porém, é preciso que as pessoas se concientizem que alí é um "espaço público, e não a extensão da sua caixa de lixo". Lixo acumulado gera o aparecimento de diversos animais pessonhentos, como cobras, aranhas, ratos, escorpiões e tantos outros, que colocam em risco a saude e a integridade física dos próprios moradores e de quem passar por lá. Não é raro ver pessoas atravessarem a referida Praça ou a Avenida Osvaldo Cruz para depositarem seus lixos individuais, no lote ou nas margens da linha. 
Com a revitalização das margens que compreende a Avenida Osvaldo Cruz de um lado e Rua Porteirinha do outro, a prefeitura em parceria com a EMATER-MG criará naquela região uma feira livre. A Inauguração está marcada para essa quinta feira, 27 de julho, as 09:00 horas. O local será entre as ruas Belo Horizonte e Aimorés.

http://www.radioondanortefm.com.br/Noticia?id=98293&item=PREFEITURA-REALIZA-LIMPEZA-NOS-ARREDORES-DA-LINHA-FERROVIARIA-E-FARA-FEIRA-LIVRE-NO-LOCAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário