quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Em 1935, Freud negou possibilidade de cura gay - De forma direta, o psicanalista diz "não podemos prometer esse resultado", em reversão sexual

Fundador. Teorias criadas pelo médico-neurologista Sigmund Freud serão discutidas durante o evento



Em um carta escrita em 1935, Sigmund Freud, conhecido como pai da psicanálise, negou que a cura gay pudesse existir. A carta foi uma resposta para uma mãe que procurava ajuda ao filho, que se relacionava com outros homens. 
Em um trecho da carta, Freud diz que "homossexualidade não é nenhuma vantagem, mas ao mesmo tempo não é algo pelo qual deva se envergonhar. Não é um vício, uma degradação e nada que possa ser classificado como uma doença". De forma direta, ele diz que fazer com que o filho da mulher que pede ajuda não pode se relacionar com mulheres apenas por fazer terapia. "Não podemos prometer esse resultado".
Na sequência, o psicanalista afirma que "é uma grande injustiça e uma crueldade enxergar a homossexualidade como um crime".  Ele cita ainda exemplos de grandes pensadores e artistas que eram homossexuais. Platão, Michelangelo e Leonardo da Vinci. 
A carta vem sendo publicada em redes sociais depois de decisão da Justiça Federal em liberar terapia para reversão sexual, o que ficou conhecido popularmente por cura gay. 

http://www.otempo.com.br/interessa/em-1935-freud-negou-possibilidade-de-cura-gay-1.1522618

Nenhum comentário:

Postar um comentário