domingo, 24 de setembro de 2017

NO DIA DA ÁRVORE, NOVA PORTEIRINHA GANHOU ARBORIZAÇÃO NA MARGEM DO RIO GORUTUBA


PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA REALIZA A LIMPEZA NO RIO GORUTUBA


Foto Oliveira Júnior
Prefeito Juracy Fagundes visita o rio Gorutuba, onde a Prefeitura de Nova Porteirinha procede a limpeza no leito e na margem direita do rio.

Foto Oliveira Júnior
Crianças do Serviço de Convivência, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Porteirinha, participaram do plantio.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Nova Porteirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua a ação de limpeza e conservação do rio Gorutuba, no perímetro urbano desta cidade. Nesta semana houve a arborização nesse recurso hídrico.
Foto Oliveira Júnior
Limpeza no leito e na margem direita do rio Gorutuba é executada pela Prefeitura de Nova Porteirinha.
O plantio de mudas de árvores ocorreu na amanhã, quinta-feira, 21 de setembro, justamente na data em que se comemora o Dia da Árvore. 
Foto Oliveira Júnior
Prefeito Juracy Fagundes e crianças e jovens do projeto social Vida Nova e do Serviço de Convivência, coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Porteirinha.
O prefeito Juracy Fagundes juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente, Aélcio José dos Santos, e jovens integrantes do projeto social Vida Nova e do Serviço de Convivência coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social participaram do plantio.
Foto Oliveira Júnior
Prefeito Juracy Fagundes e estudantes plantam árvores na margem do rio Gorutuba, em Nova Porteirinha, no dia 21 de setembro de 2017.
De acordo com Jaqueline Alves, Engenheira Ambiental responsável pela ação de conservação do leito e margem direita do rio Gorutuba, a previsão é que sejam plantadas aproximadamente 1 mil mudas de árvore no trajeto de 2 mil metros onde está sendo realizada a limpeza por parte da prefeitura.
Além do prefeito Juracy Fagundes e das crianças e adolescentes do projeto Vida Nova, o plantio de árvores contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema), da vereadora Joélia Barbosa que também é do Codema, o secretário-executivo do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), Ricardo Carrero Neto; secretários municipais da prefeitura e voluntários.
Foto Oliveira Júnior
Margem direita do rio Gorutuba nas proximidades da ponte velha, na cidade de Nova Porteirinha, está sendo limpa através de iniciativa da Prefeitura de Nova Porteirinha.
O serviço de limpeza ocorre em mais de 2 mil metros de extensão no leito e na margem do rio numa iniciativa da atual administração da Prefeitura de Nova Porteirinha com a retirada de taboas e resíduos sólidos, medida essa autorizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) e pela Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas (Supram Norte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário