quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Alunos de creche em Janaúba retornam as aulas



Foto: Prefeitura de Janauba


26 alunos da creche do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, incendiada no último dia 5 deste mês, em Janaúba, retornaram às aulas nesta quinta-feira (19). Os estudantes foram direcionados para o prédio da Unidade de Atendimento Infantojuvenil do município onde terão as aulas até que a nova creche seja reconstruída.
Após, 15 dias da tragédia provocada pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que ateou fogo na unidade e provocou a morte de nove crianças e dois adultos, sendo uma professora e ele mesmo, deixou ainda mais de 40 feridos. Segundo a secretária de Educação de Janaúba, Luzia Angélica de Fátima, o retorno das aulas já era um pedido da população.
“Alguns pais têm pedido a volta porque precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos, mas eles nos pedem segurança, precisam confiar que nada vai acontecer. Esse novo espaço é bem seguro, foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e está de acordo com a lei”, explica e completa que o intuito é que os mesmos professores continuem, para não gerar um impacto nos alunos.
Na terça-feira (17) e quarta-feira (18) o novo local das aulas foi apresentado aos funcionários da creche e aos pais dos alunos que ainda contam uma assistência psicológica e social. 
A expectativa é de que no início de 2018 a nova creche seja inaugurada. A certeza é que ela receberá o nome de Heley de Abreu Silva Batista, a professora que deu a vida para salvar as crianças. A nova instituição atenderá às normas de segurança e prevenção a incêndio, ao contrário da antiga construção, que não tinha alvará nem equipamento de proteção e combate ao fogo. Porém, o número de vagas será reduzido de 75 para 40, para se adequar às regras.

http://webterra.com.br/noticia/13023/alunos-de-creche-em-janauba-retornam-as-aulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário