segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Vítimas da tragédia em Janaúba são homenageadas na Medalha Santos Dumont pelo Governo de Minas

Manoel Marques/Imprensa MG


O Governo de Minas Gerais vai homenagear as vítimas e pessoas que participaram dos trabalhos de resgate e socorro médico, Território Norte, durante a solenidade de entrega da Medalha Santos Dumont, que será realizada nesta terça-feira (24), na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont. 
A professora Heley de Abreu, que morreu lutando para salvar os alunos, será homenageada in memoriam no Grau Ouro. O Centro Municipal de Educação Gente Inocente, também vai receber o Grau Ouro. Os outros homenageados vão ser o médico André Leonardo Silveira Mendes, a enfermeira Letícia Mendes, o 3º sargento da Polícia Militar Wyclefson Lopes Teixeira e o soldado PM Gilberto Rômulo Dias Prates.
Luiz Carlos Batista, viúvo da professora Heley, ressalta o gesto de solidariedade e amor da esposa.
“A gente fica confortado e comovido em receber essa honraria do Governo de Minas Gerais, porque significa o reconhecimento do ato de bravura que Heley teve naquele momento. A ação dela impediu que muitas crianças fossem mortas. O exemplo dela serve para o mundo. Para ser herói hoje são necessários pequenos gestos de amor e generosidade, e o que mais nos gratifica é ver que existem pessoas assim, que todos podem doar um pouco de si, e que podemos todos ser mais solidários uns com os outros”, disse. 
A tragédia de Janaúba ocorreu no dia 5 de outubro, quando o vigia da escola ateou fogo no local. O autor do incêndio, a professora Heley e nove alunos morreram. 
A Medalha Santos Dumont é uma das mais tradicionais honrarias concedidas pelo Governo de Minas Gerais. Foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). É concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze.

http://webterra.com.br/noticia/13088/vitimas-da-tragedia-em-janauba-sao-homenageadas-na-medalha-santos-dumont-pelo-governo-de-minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário