domingo, 19 de novembro de 2017

Estudante de Montes Claros é selecionada para Concurso Miss Beleza Negra Top Universo 2017

Ascom Unimontes



Divulgação


Olhar firme, cabelo estilo afro, mulher decidida. Natural de Montes Claros, atualmente residindo em Capitão Enéas, Hanna Ferreira Souza, de 16 anos, faz o curso Técnico em Enfermagem pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológico (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros. A estudante foi selecionada para ser uma das representantes do Norte de Minas da Miss Beleza Negra Top Universo 2017, evento que é realizado em Porto Seguro-BA, entre os dias 16 e 18 de novembro.
Hanna conta que se inscreveu no concurso, mas não tinha condições financeiras para cobrir todas as diárias do evento, até que, sensibilizados, "alguns patrocinadores me incentivaram e cobrirão toda a minha estadia e despesas que terei em Porto Seguro", comemora a estudante.
Este é o primeiro concurso nacional de beleza negra que a estudante Hanna participa.
"Foram dias de muita luta, correria. Tive que conciliar com os estudos para conseguir tudo que um evento nacional exige. Graças a Deus, e a todos que me apóiam, está tudo dando certo até então", explica a estudante.
Acostumada a pegar a estrada diariamente de Capitão Enéas para Montes Claros - a 63,5 Km de Montes Claros, Hanna acredita que independentemente do resultado do concurso, "só de estar entre outras modelos já estou muito feliz. O objetivo é representar a mulher na sociedade, na moda, na vida. Acredito que a vencedora representará todas nós somos uma família", afirma. 
Preconceito e Garra
Apesar da pouca idade, a família deu total apoio ao sonho da estudante, que quer também ser referência e ter voz na luta contra o preconceito no país.
"Ela é bonita, mas é preta; não vou brincar com ela professora. Ela é preta; O cabelo dela é horrível. Várias vezes cheguei em casa triste, chorando. Sempre conversei com os meus pais. E eles sempre me mostraram a verdade. A cor da da pele não muda nada. As pessoas têm que entender que a gente gosta de ser negro, ama a nossa cor e ninguém pode tentar diminuir o outro pela cor da pele", pondera Hannah.
Sobre o preconceito, a jovem se inspira em Nelson Mandela.
"Venci algumas etapas da vida. E posso dizer que o preconceito não, por que uma hora ou outra me deparo com esta situação, mas me sinto fortalecida me inspirando na frase do Nelson Mandela: Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar", ressalta.
Hannah segue determinada nos estudos pela Unimontes no curso Técnico em Enfermagem e, agora mais recentemente, nos palcos da moda. 

http://webterra.com.br/noticia/13460/estudante-de-montes-claros-e-selecionada-para-concurso-miss-beleza-negra-top-universo-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário