quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

DIG PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOSA EM PIRACICABA


DIG prende três suspeitos de integrar facção criminosa em Piracicaba

Por G1 Piracicaba e Região

Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu três suspeitos de integrar uma facção criminosa na manhã desta quarta-feira (6) em Piracicaba (SP). A investigação chegou ao grupo após a apuração de um homicídio. Segundo a Polícia Civil, uma pessoa teria solicitado à facção para "julgar" um suspeito de estupro de uma criança no "tribunal do crime".
Suspeitos são presos em operação da Polícia Civil de Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV) Suspeitos são presos em operação da Polícia Civil de Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
Suspeitos são presos em operação da Polícia Civil de Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
O homicídio aconteceu no dia 19 de outubro deste ano. A polícia localizou o corpo de um rapaz de 21 anos, com sinais de violência, em uma estrada próximo ao bairro Bosque dos Lenheiros. O homem teria sido morto após o julgamento do "tribunal do crime". O estupro teria ocorrido no bairro Monte Cristo.
Durante a investigação, porém, a polícia descobriu que o jovem de 21 anos morto pelos criminosos não teria estuprado a criança. Os próprios pais afirmaram que o estupro foi um mal entendido.
Ainda segundo a Polícia Civil, entre os investigados, cinco pessoas são suspeitas de fazer parte da facção. A operação prendeu três homens nesta quarta-feira. Outros dois suspeitos de integrar o grupo e a pessoa que teria solicitado o "julgamento" da facção estão foragidos.
A polícia encontrou os suspeitos na casa deles, um deles detido no bairro Jardim São Paulo e dois no Bosque dos Lenheiros. Eles já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ainda segundo os investigadores, dois deles seriam "gerentes" da cidade dentro da facção. Os suspeitos negaram que fazem parte do grupo criminoso.
A operação apreendeu ainda 500 porções de crack e cocaína, e uma quantidade de maconha, além de um revólver com munição que pertenceriam à facção criminosa. O material foi encontrado em uma caixa de energia no bairro Mário Dedini. Na casa de um dos suspeitos também foram apreendidas anotações diversas e cerca de R$ R$ 2,5 mil em dinheiro que seriam da organização criminosa.
A operação teve o apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e a Polícia Militar. Os suspeitos foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba e vão responder por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/dig-prende-tres-suspeitos-de-integrar-faccao-criminosa-em-piracicaba.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário