sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CRIANÇAS, MÃES E GESTANTES PARTICIPAM DE AÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, EM JANAÚBA

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

Crianças, mães e gestantes, beneficiárias do programa Criança Feliz, ligado à Secretaria Municipal de Promoção Social, participaram, nesse início de 2018, de uma programação especial, na cidade de Janaúba. Foram realizadas palestras com temas de interesse do público assistido pelo programa, como os cuidados com a higienização bucal e corporal da criança e cuidados com o ambiente onde ela vive.
Organizado pela supervisora do programa Criança Feliz em Janaúba, Cláudia Patrícia dos Santos Saraiva e pelas oito visitadoras, a ação teve parceria da Secretaria Municipal de Saúde. No dia 16, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Norte) recebeu palestras da técnica em enfermagem, Lidiane Rocha e da técnica em saúde bucal, Deilda Mendes Souza. No dia 17, no CRAS Sul, foi realizada a palestra da enfermeira, Tânia Cantuária. No dia 18, no distrito de Vila Nova dos Poções, aconteceram as palestras da médica, Suziane de Jesus e do dentista, Waldemar Damasceno.
Na oportunidade, as crianças beneficiárias foram presenteadas com brinquedos e as gestantes receberam um kit gestante, ambos adquiridos por meio de doações de comerciantes e da sociedade civil.
O Programa “Criança Feliz”, desenvolvido pelo Governo Federal, foi planejado com o objetivo de fortalecer a execução da Lei 13.257/2016, que garante a promoção do desenvolvimento integral da primeira infância e enfatiza a integração dos estados, das famílias, dos municípios e da sociedade para nutrir e defender os direitos das crianças. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, a equipe capacitada acompanha e dá orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. Em Janaúba, o programa é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Promoção Social, cuja gestora é Rosana Barbosa da Rocha.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna e comidaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário